História

Historia

HistoriaSDV energía e infraestructura, S.L. é um grupo internacional,nascido em latinoamerica com matriz em Madrid, Espanha, dedicado à engenharia, suprimento, construção e manutenção de projetos industriais e de infraestrutura elétrica em países latino-americanos. A SDV energía e infraestructura, S.L. através de suas filiais, ou por ela mesma, tem executado construções de obras em países como o Brasil,Chile,Colômbia, El Salvador,Guatemala,Honduras, Ilhas Virgens, e EUA, México, Nicaragua ,Peru, República Dominicana, Trinidad & Tobago e Venezuela;contando ademas com um escritório comercial em Argentina, orientada a atender as relações com empresas locais que trabalham nos demais países. Atualmente está iniciando operações na Guatemala, Honduras e Nicarágua e estabeleceu sucursais ou novas empresas na Argentina, Peru e Chile.

Apesar da SDV energía e infraestructura, S.L. ter sua origem na visão ampla e de longo alcance de algumas pessoas é necessário observar que a SDV energía e infraestructura, S.L. nasceu com uma história prévia visto que entre seus acionistas se encontrava a SADE do BRASIL cujo presidente era um dos empresários que, em 1948, fundaram na Argentina, a primeira das empresas denominadas SADE, e que posteriormente com o mesmo nome ou denominação similar se estendeu por toda América do Sul, sul da Europa, parte da África e Oriente.

A diretoria atual da SDV energía e infraestructura, S.L. iniciou suas atividades na Venezuela, em 1977, como engenheiros e técnicos da então conhecida SADE VENEZUELA, que integrava o grupo mencionado anteriormente. A partir dos cargos que desempenharam nessa sociedade, participaram da execução das mais importantes obras de geração e transmissão de energia elétrica feitas nesses países, além de participarem de outras obras significativas em alguns países vizinhos (Trinidad & Tobago, República Dominicana, El Salvador e Honduras).

Em 1989, com a venda e fusão de várias empresas do GRUPO SADE, esses profissionais vislumbraram a possibilidade de continuar no negócio, cobrindo a lacuna que essas reorganizações empresariais ocasionaram no setor de geração, e decidiram fundar a SADEVEN (actualmente SDV energía e infraestructura, S.L.) Desde o princípio a SDV energía e infraestructura, S.L. buscou a diversificação tecnológica e sua atividade se voltou para as áreas de negócios com diferentes particularidades: obras de EPC em infra-estrutura elétrica ou de comunicações, e construção de instalações no sector de energia tais como plantas industriais,petrolíferas ou de gás em suas ramificações civil, mecânica, elétrica e instrumental. No mesmo ano, na mesma linha estratégica e como complemento das atividades de construção, adquiriu a indústria Metalmecânica HELESA que operava desde 1978 na Cidade de Barquisimeto, Venezuela, voltada à fabricação de estruturas galvanizadas destinadas à construção de torres de alta tensão, entre outras especialidades. Essa indústria tem exportado estruturas galvanizadas para muitos países ibero-americanos ou do Caribe. Actualmente essa mesma actividade desenvolve-se em Chile. Já em 1992, como parte de sua estratégia de desenvolvimento, com visão ampla e de grande alcance, a SDV energía e infraestructura, S.L. voltou as suas raízes regionais e decidiu levar a cabo a diversificação geográfica, começando a estender suas atividades em toda região ibero-americana, tarefa que continua até esta data, tendo instalado mais de 12 novas empresas ou sucursais, em toda zona ibero-americana ou do Caribe. Desde 2005, para otimizar a coordenação financeira e comercial das diferentes afiliadas, foram fixados escritórios em Madrid, Espanha, de onde atualmente se despacha a parte corporativa do Grupo, e a partir de 2012, a corporação toma o nome SDV energía e infraestructura, S.L. para enfatizar seu carácter regional e suas áreas principais de atividade.

A corporacion tem recebido  obteve no ano de 1997 e 2008, o reconhecimento por sua atividade de exportadora de obras de construção na região latino-americana. Além disso, o Grupo obteve, em diferentes países, as certificações ISO 9001 e 14001 em qualidade e ambiente e OSHAS 18001 pelas áreas de segurança. Seu registro de projetos até esta data inclui linhas de até 500 kv e subestações elétricas de até 800 kv, instalação de milhares de quilômetros de fibra ótica, plantas de geração elétrica, obras de grande porte em refinarias de petróleo e complexos petroquímicos, unidades de superfície de petróleo e gás, instalações minerais, plantas siderúrgicas, de tratamento de água e de resíduos, além de uma ampla variedade de outras instalações industriais ou de infra- estrutura.

A SDV energía e infraestructura, S.L. executou mais de cinco milhões de horas de montagem por ano, com vendas consolidadas anuais de até 200 milhões e conta com importantes recursos humanos e físicos, pelo que deve hoje ser considerada uma alternativa válida para colaboração na realização de projetos que incluem qualquer tipo de obra de construção pesada.

Para maiores informações ver selo "Chamber Trust" da World Chambers Network
chamber trust
Clique aqui